1.9.13

Santuário das Aves, livro de Renato Grimm

Uma das coisas mais bacanas na fotografia é que ela pode ser usada de muitas maneiras. Documental, social, expressão artística, tudo pode ser um caminho, e cada fotógrafo escolhe por onde transitar. Renato Grimm preferiu a natureza. Ela é seu tema e o que lhe determina e motiva. O livro Santuário das Aves é o resultado positivo dessa dedicação.
A qualquer momento, é só ligar a televisão para acompanhar o nosso planeta e tomar conhecimento sobre os riscos que ele corre.
No lançamento do seu livro, na livraria Cultura do Bourbon Country, na última semana,  Renato Grimm mostrou, além do precioso inventário recolhido no Parque Nacional da Lagoa do Peixe, que não é preciso atravessar o mundo para realizar um trabalho interessante.
Pertinho da Capital, a pouco mais de 200 quilômetros, existe um paraíso ecológico que precisa ser conhecido e valorizado. Foi precisamente nisso que o fotógrafo se empenhou. O fato de o objetivo estar próximo não significa que o trabalho tenha sido fácil. Foi preciso muita persistência, disciplina e talento para reunir o material que compõe a obra. Foram várias viagens e muitos cliques.
Alguns pássaros vêm de regiões tão distantes quanto a Terra do Fogo, ou o Alasca. O voo dos flamingos são estímulos visuais que devem despertar nosso dever de preservação. Do contrário, restarão apenas as imagens do livro Santuário das Aves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

fotos gestantes

Ensaio de gestante com seu animal de estimação.É possível sim!