10.5.14

Fotos da Banda Renascentes

Banda Renascentes estreia com disco que aponta para nova cena em Porto Alegre

Fique atento, pois uma nova cena musical se consolida na cidade. E não é difícil encontrá-la: bastam ouvidos, mente e coração abertos, como provam os Renascentes, quarteto que acaba de lançar o disco de estreia.
No álbum, que leva o nome da banda, estão as tintas necessárias para entender esse momento singular. Primeiro, bebem de fontes tão diversas quanto Secos & Molhados, Pink Floyd, A Cor do Som, Beatles e os Tropicalistas – não por acaso, gente que sempre prezou pela liberdade artística e fazia da sua música uma colcha de retalhos. Longe de estranho, o disco de estreia é instigante e precisa ser ouvido do começo ao fim, na ordem, para que faça sentido o rock garageiro de Raiar vir antes da viajante Mundo Grão e preceder a alma tangueira de Há uma Festa.
O cuidado com produção e mixagem (ambos a cargo do bamba Marcelo Fruet) é outro ponto que salta aos ouvidos, com cada instrumento soando cristalino e em seu lugar – mesmo com o disco tendo sido registrado ao longo de sete anos. A mesma atenção ganhou o projeto gráfico, a cargo de Pirecco, que ajuda a apertar o nó do conceito de álbum. E há, sobretudo, as letras – terceira ponta que liga os Renascentes a gente como Ian Ramil e Musa Híbrida, para citar dois protagonistas dessa nova leva. Além de cruzar referências e não abrir mão da qualidade técnica, é uma turma que cuida o que diz. No caso dos Renascentes, o caldo primordial é Guimarães Rosa.
Nas 12 faixas, os Renascentes falam de pessoas, do cotidiano, contemplam a existência (Há uma Festa) e fazem alguma crítica política (Estranhíssima, talvez a melhor faixa do disco, com participação de Tabatha Fher e trompete matador de Maurício Nader).
Fonte: Zero Hora do dia 06 de maio de 2014.
Fotos do Show da Banda Renascentes no teatro Renascença


 
 
 
 


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fotos gestantes

Ensaio de gestante com seu animal de estimação.É possível sim!